sexta-feira, 29 de março de 2013

A Páscoa

"E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;

E rasgou-se ao meio o véu do templo.

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou."  (Lucas 23:44-46)

Qual a relação entre coelho, ovo, chocolate e Páscoa? Coelho é mamífero, não bota ovo e não curte chocolate. Mas, principalmente aqui no Brasil, essa é a época que as lojas e supermercados se enchem de ovos e coelhos de chocolate, para alegria de muitos, das crianças e também do comércio, afinal é Páscoa.

Faz tempo que eu deixei de comprar “ovos e coelhos de páscoa” para presentear. Nada contra o chocolate, o ovo ou o coelho, até recebo alguns e como, mas quando reflito no verdadeiro sentido da Páscoa, que Jesus morreu para nos dar vida eterna, porque Deus, o Pai, havia prometido que enviaria um redentor para nos resgatar da morte eterna. Fico sem jeito de relacionar, como fazia antes, o ovo, o coelho e o chocolate com a Páscoa.

Se você for para o Google vai ver que Páscoa é uma festa solene dos hebreus, celebrada no 14º dia da lua de março, em lembrança a saída do Egito. Também se refere a festa cristã que comemora a ressurreição de Cristo. Nos dois casos o sentido é religioso, um memorial a passagem da morte para vida produzida, em amor, por Deus.

Quando me deparei com a realidade da salvação, vi que a alegria, a paz, o gozo, a segurança e a esperança, que eu tive na Páscoa (passagem), processada na minha vida, valeu uma entrega completa e nada comparável a coelho, ovo ou chocolate.

"Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite." (Lucas 24:7)


Converse com Deus para que Ele realize a Páscoa da salvação em você e seja eternamente feliz.

Feliz Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário