sexta-feira, 29 de março de 2013

Ano novo

Nessa época a mídia faz retrospectiva lembrando os fatos mais marcantes do ano: quem morreu, quem nasceu, catástrofes, escândalos, impactos políticos e econômicos. Cá pra nós, entra ano e sai ano tudo é muito parecido, as coisas ruins predominam, não é assim? E você o que diz da sua vida? Como foi 2012?

Eu aprendi com uma missionária, amiga minha, a me trancar no quarto no último dia do ano e ter uma conversa longa com Deus. Uma conversa bem gostosa de pai pra filha, onde eu, como a mídia, faço uma retrospectiva das principais coisas que vivi, durante o ano. Considero tudo como rosas, o que fiz de ruim são os espinhos e o que fiz de bom, são as flores, e observo que para cada rosa, tem um monte de espinhos. Depois faço um buquê e ofereço a Ele com muito amor, rogando o perdão pelos espinhos que com certeza o feriram.

Deus fala ao seu povo em Isaías 52: 12 “Porque vós não saireis apressadamente nem ireis fugindo; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será vossa retaguarda”. Isso significa que ao nos aproximarmos do ano novo, não devemos ter pressa para nos livrarmos do que foi ruim no ano velho, mas precisamos ter paciência com a certeza que Deus andará adiante de nós sempre.

O escritor Oswald Chambers diz no seu livro Tudo para Ele: “Nosso passado apresenta-nos falhas irreparáveis; é verdade que deixamos passar oportunidades para sempre perdidas, mas Deus pode transformar essa ansiedade destrutiva em uma construtiva reflexão do futuro. Deixe o passado no esquecimento, mas deixe-o nas mãos de Cristo. Entregue a Ele o irreparável passado, e entre com ele no irresistível futuro”.

A cor branca ou amarela, as flores jogadas no mar, o mergulho debaixo das três ondas, não comer galinha, porque cisca pra trás, e tantas outras crendices que vemos por aí não têm respaldo na Bíblia ou mesmo na inteligência humana, funcionam como um analgésico na dor, mas não cura o mal.

Entre 2013 com a certeza que Deus ama você e quer sua vida nas mãos dele, cheia de verdade e paz mesmo que o mundo minta e esteja em guerra.

FELIZ ANO NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário